Obras Paralisadas
OBRA: CONSTRUÇÃO DO CENTRO DE CONVENÇÕES
ORIGEM DOS RECURSOS: ESTADUAL
CONVENIO: DADETUR 123/2011
DATA PARALISAÇÃO: 19/01/2015
SITUAÇÃO ATUAL: PARALISADA
MOTIVO PARALISAÇÃO
A obra foi paralisada uma vez que a planilha contratada foi diferente da planilha conveniada e parte dos serviços/materiais contratados era diferente do que havia sido conveniado. Assim, após reuniões com o DADETUR foi informado que seria necessário a consolidação das planilhas para que pudesse verificar a possibilidade de aditamento e conclusão da obra.
O Município fez a consolidação das planilhas e em comum acordo com os técnicos DADETUR ficou acertado que somente seria objeto de devolução à conta do convênio o valor atualizado dos serviços/materiais pagos que estavam fora da planilha conveniada, essa foi a condição para o prosseguimento e manutenção do convênio.
Em 10/08/2021 o Município, após notificação, efetuou a devolução à conta convênio do valor de R$ 659.770,44, referente aos serviços/materiais pagos fora da planilha conveniada.
Durante a consolidação dos documentos complementares para envio ao DADETUR referente ao pedido de readequação e aditamento do Convênio pra conclusão da obra, o setor de engenharia detectou que não havia projeto referente a parte elétrica do painel de entrada e do para-raios, assim o município contratou profissional para fazer o projeto e está em fase de consolidação da planilha do projeto elétrico na planilha do convênio para envio ao DADETUR para análise.
ATUALIZADO POR:: KÁTIA MARIA DA SILVA
DATA: 01/04/2022
**********************
OBRA: Reestruturação e Ampliação do Centro Turístico Antônio Ferreira Viana
ORIGEM DOS RECURSOS: ESTADUAL
CONVENIO: DADETUR 211/2013 e 177/2014
DATA PARALISAÇÃO: 21/05/2018
SITUAÇÃO ATUAL: PARALISADA
MOTIVO PARALISAÇÃO
Em 2017 o Município solicitou a readequação da obra uma vez que o projeto inicial contemplava aproximadamente 7 etapas e era um projeto dispendioso e fora da realidade do Município.
Na solicitação consta que a obra seria readequada, concluída e colocada a disposição da população em três etapas, cujos convênios já encontravam-se formalizados.
Em 2020 durante reunião com a equipe técnica do DADETUR ficou acertado que seria solicitado parecer jurídico sobre a possibilidade do DADETUR conceder a readequação para conclusão em 03 etapas.
Em 2021 o Município foi informado que deveria devolver o valor integral já repassado do convênio referente a terceira etapa e que deveria contratar um empresa/profissional para readequar o projeto colocando-o funcional e a disposição da população com os recursos concedidos até a segunda etapa, assim o município efetuou a devolução e já contratou o profissional que efetuou a adequação do projeto, foi efetuado a consolidação das planilhas e encaminhado ao DADETUR para análise
ATUALIZADO POR:: KÁTIA MARIA DA SILVA
DATA: 01/04/2022
********************************************
OBRA: REFORMA E ADEQUAÇÃO DO CINE TEATRO SÃO SEBASTIÃO
ORIGEM DOS RECURSOS: ESTADUAL
CONVENIO: DADETUR 136/2019
DATA PARALISAÇÃO: 31/07/2020
SITUAÇÃO ATUAL: PARALISADA
MOTIVO PARALISAÇÃO
A obra foi paralisada uma vez que durante a execução do serviço foram detectados problemas na acessibilidade e na parte elétrica.
Foi contratada empresas para elaboração dos projetos elétricos e de acessibilidade, os quais já foram entregues e o setor de engenharia consolidou as planilhas e encaminhou a documentação ao DADETUR para análise e aditamento do convênio.
ATUALIZADO POR:: KÁTIA MARIA DA SILVA
DATA: 01/04/2022
******************************
OBRA: CONSTRUÇÃO DO PARQUE PERMANENTE DE EXPOSIÇÕES
ORIGEM DOS RECURSOS: ESTADUAL
CONVENIO: DADETUR 128/2012
DATA PARALISAÇÃO: 23/08/2019
SITUAÇÃO ATUAL: PARALISADA
MOTIVO PARALISAÇÃO
A obra foi paralisada uma vez que na execução foi detectados problemas na parte elétrica, reboco e tubulação que demandaram a readequação do projeto e da planilha.
Esses problemas ocorreram principalmente devido a troca do terreno inicialmente designado para a construção do Parque de Exposição, e nesta troca não foi readequado o projeto levando em consideração a topografia do novo terreno.
O Município já realizou todos os levantamentos necessários e encaminhou a documentação ao DADETUR para análise.
Após o aval o DADETUR a obra será reiniciada, incluindo a realização de nova licitação para a parte elétrica que será custeada com recursos próprios, porém necessita constar do convênio como contrapartida.
ATUALIZADO POR:: KÁTIA MARIA DA SILVA
DATA: 01/04/2022