ALUNOS DE REDE PÚBLICA DE ENSINO VISITAM FÓRUM MUNICIPAL

A Constituição Federal de 1988 prevê todos os deveres do Estado frente aos indivíduos. Dessa forma, todos os nossos direitos, enquanto cidadãos brasileiros estão lá: a Democracia é um deles. Temos o direito de escolher nossos líderes e governantes e o Estado tem o dever de garantir que essa escolha seja livre de qualquer fraude.

Foi sobre esse assunto que Edmir Francisco Pereira, analista judiciário do TRE-SP do Fórum do município de Nuporanga, explanou para os nossos alunos, os quais devem compreender desde já que deve-se buscar informações sérias em órgãos competentes e não ouvirem ou espalharem “Fake News”.

Além disso, os estudantes tiveram a oportunidade de entender como funcionam as urnas eletrônicas no Brasil, participando de uma simulação de votos, constatando assim, que o nosso sistema de votos é efetivamente seguro.